"...pressupõe-se que o conjunto de condições existentes-o problema- seja pouco satisfatório e que um novo conjunto de condições-uma solução-se faça desejável. O ato de criar arquitetura, portanto, constitui um processo de resolução de problemas ou de projeto" Francis D. K. Ching

sábado, 13 de setembro de 2008

Centro Comercial NEO


Centro Comercial NEO-Av. Getúlio Vargas, 1691-POA-RS

Começo das obras previsto para dezembro, é um empreendimento da Cont. e Inc. Elite, projeto do Arq. Fernando Stefani e co-autoria minha.

No térreo, 3 Lojas e um auditório.

5 andares tipo com 7 salas comerciais cada.

9° pavimento com 3 salas com terraço.

O projeto busca uma linguagem deferenciada e contemporânea, e inova na instalações, tendo espera para automação e para instalações para dentistas.


quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Piscina Térmica e Cisterna






Esse foi um projeto interessante.



Um cliente tem uma fonte em sua propriedade e nos solicitou uma cisterna para armazenamento da água que seria retirada da fonte. Acima da cisterna, foi feita uma piscina térmica e um salão de festas.
Tive oportunidade de auxiliar o Arq. Fernando Stefani nesse projeto, que na minha opinião, é um dos mais belos do escritório.



Cliente: Luis Carlos de Araújo-
Antônio Prado-RS
Casa Comcreta

Partindo para o Design?? Quem sabe...

Um empreendedor me solicitou alguns desenhos de joias, pois fará uma parceria com um orives para criação de peças únicas de design inusitado. Aguarde...