"...pressupõe-se que o conjunto de condições existentes-o problema- seja pouco satisfatório e que um novo conjunto de condições-uma solução-se faça desejável. O ato de criar arquitetura, portanto, constitui um processo de resolução de problemas ou de projeto" Francis D. K. Ching

domingo, 16 de novembro de 2008

Arquitetura Conceitual na Gestão de Marca

Podes até não perceber, mas a cada compra que realizas és "vítima" de uma estratégia.
Pode ser uma promoção atrativa, aquele preço de arrasar ou uma embalagem que te deixou de queixo caído, mas pode ser, ainda, o espaço de compra.
A disposição dos produtos, o uso estratégico dos materiais, a composição da planta de fluxos, a linguagem adotada, vitrine, luminotécnica.... Alguma dúvida que a arquitetura é um aliado estratégico para o marketing?
Por que não utilizar-se, portanto, de uma arquitetura comercial estratégica alinhada com o posicionamento desejado para sua marca?
Cada vez mais as pessoas buscam mais que produtos ou serviçoes nas suas aquisições, elas desejam ser surpreendidas, seduzidas, precisam de uma experiência positiva no consumo.
Assim surge a idéia do trabalho conjunto entre o projeto do espaço com a gestão da marca, através da minha parceria com um profissional de marketing especializado em Branding.
O conceito dessa parceria é oferecer um trabalho completo que englobe a estratégia de identidade e posicionamento da marca e o projeto do espaço arquitetônico.

Nenhum comentário: